quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Buquets Edla Barros



Há muitas interpretações para o uso do buquet pelas noivas. Na Grécia antiga a noiva carregava um ramo de flores e ervas para espantar mau olhado. Dizem que na França o ramo de flores e ervas aromáticas tinha a função de disfarçar o cheirinho da noiva, pois na época o pessoal não era muito chegado em um banho. Em outras culturas o buquet está associado à fertilidade. Aqui no Brasil o buquet está completamente integrado à tradição casamentícia e é um dos itens de sonho das noivas.


No Rio de Janeiro Edla Barros é uma das fornecedoras de buquet mais conhecidas, atuando no ramo desde 1979. No entanto, o que muita gente não sabe é que ela não é carioca. E na entrevista que concedeu ao Noiva Mundi TV Edla conta sua trajetória, desde sua chegada à cidade quando iniciou o trabalho com buquets utilizando a técnica aprendida com sua família. Técnica aliás, que continua passando de geração para geração, agora com Eduarda Barros, sobrinha de Edla.


A Maga dos Buquets, como Edla é conhecida, também apresenta uma opção para as noivas que querem guardar seus buquets para sempre.


Então, assista a entrevista de Edla no www.noivamunditv.com e nos responda: o que você vai pretende fazer (ou fez) com seu buquet?

Um comentário:

  1. Amei aqui, e quando minha cx de som estiver boa, vou assistir as entrevistas.
    Pq tá horrivel de entender =/
    Beijos e tô seguindo (:

    ResponderExcluir